Busca rápida por palavra chave

Detran faz entrega da 2ª via da carteira de identidade

Quinhentos e quarenta e dois documentos já estão disponíveis no Ginásio Pedrão

Notícia publicada em:26/01/2011
Tamanho da fonte
|

Com mais de três mil cadastrados na Região Serrana do Rio para emissão da 2ª via da carteira de identidade (sendo cerca de 700 formulários só no município de Teresópolis), o Detran/RJ -Departamento de Trânsito - começou a realizar na manhã desta terça-feira, 25, a entrega da identificação a 542 moradores  da cidade que perderam os documentos nas chuvas do último dia 12. As pessoas que se cadastraram para obter a 2ª via da carteira podem comparecer ao Pedrão para verificar se o seu nome consta no primeiro lote de entrega.
 
Os documentos estão sendo entregues gratuitamente no Ginásio Esportivo Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea, próximo à Prefeitura. Não é necessário levar foto, basta ir ao local e fazer a solicitação. A população prejudicada com as chuvas também está isenta de pagar a taxa de emissão da carteira, que fica pronta entre um e cinco dias.
 
Com vinte unidades móveis itinerantes por toda a Região Serrana, o Departamento de Trânsito disponibilizou outras duas unidades móveis estabelecidas em Teresópolis: o posto do Pedrão e o da Praça Olímpica. O posto oficial do Detran, que funciona no Teresópolis Shopping Center, no Centro, também está realizando cadastros e emitindo as carteiras. Além do documento de identidade as vítimas também podem solicitar gratuitamente a 2ª via da carteira de habilitação.
 
O Presidente do Detran do Rio de Janeiro, Fernando Avelino, esteve no ginásio e entregou pessoalmente as primeiras carteiras de identidade e falou sobre a importância do documento e da necessidade de facilitar o processo de emissão. “É de suma importância que as pessoas atingidas pelas enchentes tenham a 2ª via dos documentos de identidade e ou de motorista que o Detran em parcerias com outros órgãos está fornecendo gratuitamente. Com esses documentos em mãos as pessoas poderão novamente ser inseridas nos programas sociais a que tem direitos e que estão por vir como o aluguel social, o bolsa família, programas habitacionais, a retirada do Fundo de Garantia e outros programas que estão sendo feitos nos três níveis; da União, do Estado e da Prefeitura Municipal”, explicou Avelino.
 
Para Alessandra de Souza Silva, grávida de nove meses, a identificação possibilitará a retirada do Fundo de Garantia. “Agora vou poder dar entrada e receber os benefícios que preciso”, comentou. Fábio de Oliveira Hiath, 25 anos, morador de Santa Rita, perdeu sua casa, mas com o documento em mãos pensa em recomeçar. “Com a 2ª via da identidade terei condições de procurar um trabalho”. Maria José dos Anjos Santos, 55 anos, também perdeu a casa situada no bairro Espanhol, mas tem esperança de uma vida nova. “Perdi tudo, nem dinheiro para tirar meus documentos eu tenho, e eu preciso da identidade para retomar minha vida”.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis


Comente esta notícia

|

Outras notícias relacionadas





Sobre o projeto
Guiatere.com é um projeto desenvolvido pela Action Plus e que tem como objetivo principal criar o mapeamento comercial de Teresópolis, promovendo de forma facilitada a consulta as informações de empresas e profissionais liberais da cidade.

Desenvolvido por: Action Plus