Busca rápida por palavra chave

Confira como foi o desfile em comemoração à Independência em Teresópolis

Cerca de dois mil e quinhentos estudantes representando as 90 escolas municipais e creches participaram do desfile

Notícia publicada em:08/09/2010
Tamanho da fonte
|

O tradicional desfile de 7 de Setembro reuniu, na Avenida Feliciano Sodré, em frente à Prefeitura, um público expressivo e cerca de dois mil e quinhentos estudantes representando as 90 escolas municipais e creches, além dos três centros municipais de educação infantil. Bandas de centro de ensinos municipais e dos colégios estaduais Edmundo Bittencourt (Várzea), Euclydes da Cunha (Alto), Lions Clube (Meudon), CIA José Francisco Lippi (Venda Nova) e Presidente Bernardes (São Pedro) receberam muitos aplausos.

Pelotões de estudantes passaram pela Av. Feliciano Sodré tendo à frente as bandas municipais Reciclarte (Escolas Belkis Frony Morgado e Sebastião Branco), Banda de Tambores Cavaleiros de Apollo (Centro Educacional Helena de Paula Tavares), Banda Dançante do Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso), Banda Musical Sakurá (Escola Sakurá), Banda de Tambores Roger Malhardes (Centro Educacional Roger Malhardes), Corporação Musical Beatriz Silva (Centro Educacional Beatriz Silva), Corporação Musical Manoel Medeiros (Escola Manoel Medeiros), Banda Fanfarra Paulo Freire (Escola Paulo Freire), Banda de Tambor Mariana Leite Guimarães (Escola Mariana Leite Guimarães) e Corporação Musical Neidy Angélica (Escola Neidy Angélica de Souza Coutinho).

Também participaram do desfile em comemoração à Independência do Brasil o 100º Grupo Escoteiro Nova Vida, a Escolinha de Futsal e o Grupo da Terceira Idade. Marcaram presença, ainda, instituições ligadas à segurança da cidade, como Tiro de Guerra; 30º Batalhão da Polícia Militar; 16º Grupamento de Bombeiro Militar – com o grupo de Bombeiros Mirins formado por alunos das escolas municipais Sylvio Amaral dos Santos, localizada na Granja Guarani, e Monsenhor Bennassi, que fica em Vieira, no 3º Distrito; a Guarda Municipal; e a Brigada de Prevenção aos Incêndios Florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Teresópolis


Comente esta notícia

|

Outras notícias relacionadas





Sobre o projeto
Guiatere.com é um projeto desenvolvido pela Action Plus e que tem como objetivo principal criar o mapeamento comercial de Teresópolis, promovendo de forma facilitada a consulta as informações de empresas e profissionais liberais da cidade.

Desenvolvido por: Action Plus