Busca rápida por palavra chave

Coleta de lixo em Teresópolis conta com novos equipamentos e ampliação da rota

Secretaria de Serviços Públicos recolhe resíduos a partir das 7 horas da manhã

Notícia publicada em:11/12/2009
Tamanho da fonte
|

A coleta de lixo em Teresópolis é feita com regularidade e eficiência pela Secretaria de Serviços Públicos em todos os bairros, a partir das 7 horas da manhã. Para garantir um bom atendimento à população, a Prefeitura de Teresópolis realizou a locação de cinco caminhões compactadores de lixo. Nesta semana, se uniu à frota um caminhão varredeira, também alugado, para a limpeza e varrição das vias. As rotas das coletas também foram ampliadas para atender melhor moradores e comerciantes.

De acordo com o Secretário de Serviços Públicos, Paulo Marchesini, uma rota extra foi disponibilizada para atender a demanda dos comerciantes da Av. Lúcio Meira, do trecho entre o Parque Regadas e o Colégio Estadual Edmundo Bittencourt; da Delfim Moreira; Duque de Caxias; Calçada da Fama; e extensão do Parque Regadas. “Temos duas rotas para recolher os resíduos dos comerciantes: uma às 17h e outra às 18h30 para o lixo ficar o menor tempo possível nas calçadas, evitando assim o acúmulo dos resíduos. Estamos recebendo a colaboração dos comerciantes que têm notado o interesse da Prefeitura em manter a cidade limpa”, disse.

A Secretaria de Serviços públicos trabalha com um caminhão poliguindaste que recolhe as caçambas de lixo que são colocadas em alguns pontos da cidade, onde as centrais coletoras estão sobrecarregadas. “Está sendo realizado um estudo para avaliar o volume de lixo e definir a quantidade de caçambas necessárias em cada ponto. Com isso, em breve, vamos substituir as centrais coletoras por essas caçambas, que já estão sendo trocadas de acordo com a demanda de cada bairro”, assegurou Paulo Marchesini.

Um caminhão varredeira foi locado pela Prefeitura para fazer os serviços de lavagem e varrição das ruas. Esse novo serviço começou a ser utilizado na última quarta-feira, 9, na extensão da reta e transversais, até o Parque Nacional. Em uma segunda etapa, o caminhão realizará os serviços nos bairros, de acordo com a maior demanda. “Este um equipamento é moderno e vai facilitar a limpeza das ruas. Oito homens da equipe da Secretaria vão trabalhar nas calçadas enquanto o caminhão limpa, varre e suga os resíduos”, disse o Secretário Marchesini, acrescentando que este serviço não pode ser realizado em dias de chuva.



Fonte: Assesoria de Comunicação


Comente esta notícia

|

Outras notícias relacionadas





Sobre o projeto
Guiatere.com é um projeto desenvolvido pela Action Plus e que tem como objetivo principal criar o mapeamento comercial de Teresópolis, promovendo de forma facilitada a consulta as informações de empresas e profissionais liberais da cidade.

Desenvolvido por: Action Plus